Avaliação Funcional do Movimento (FMS)

Avaliação Funcional do Movimento (FMS)

O que é a Avaliação Funcional do Movimento (FMS)?

É uma avaliação funcional do movimento, cujo objetivo é encontrar assimetrias e disfunções do padrão motor do indivíduo. Estes dados mostram quais são as prioridades treinamento para correção dos movimentos deficitários os quais podem gerar lesões durante a prática desportiva.

 

Coletando as informações necessárias, é possível criar um programa de treino totalmente individualizado para atingir seus objetivos e necessidades atuais.

 

avaliação funcional do movimento FMS

A Avaliação Funcional do Movimento promove a correção de hábitos e ações que estão interferindo na performance do atleta, como um movimento inadequado, a fim de potencializar seu desempenho.

 

Para quem a avaliação é indicada?

Este teste é indicado especialmente para atletas que desejam melhorar sua performance esportiva. Com a tecnologia proposta pelo FMS, é possível identificar os movimentos que estão sendo executados de maneira que prejudique o desempenho do esportista.

 

O que pode ser identificado Avaliação Funcional do Movimento (FMS)?

Além da correção nos movimentos, que podem estar impedindo um salto de performance no atleta, o FMS também pode auxiliar na identificação de desgastes musculares, prevenindo contra lesões.

 

Esta avaliação é totalmente individualizada, fazendo com que seja criado um plano de treinamento específico, focado nas deficiências do atleta e equilibrando seu sistema musculoesquelético, a fim de torná-lo menos predisposto a lesões e melhorando na sua performance na modalidade.

 

avaliação funcional do movimento FMS

Agende sua Consulta

centro de excelência em reabilitação

Rua Bento de Andrade, 103
Ibirapuera – São Paulo – SP

 

(11) 2507-9024
(11) 2507-9021
(11) 94006-5262

 

contato@institutoreaction.com.br