Avaliação de Força Computadorizada

Avaliação de Força Computadorizada

O que é a Avaliação de Força Computadorizada?

É uma avaliação quantitativa que, através do aparelho Globus Ergo System, são coletados dados musculares importantes para o diagnóstico de déficits e desequilíbrios da musculatura, bem como para a prescrição de exercícios.

 

As capacidades musculares são avaliadas de acordo com as variáveis: força, potência, trabalho e velocidade, tais informações direcionam, de maneira exata, a musculatura a ser trabalhada.

 

avaliação de força computadorizada

Com base nos dados coletados pela Avaliação de Força Computadorizada, é possível identificar desbalanços musculares e prevenir o atleta contra lesões que venham a prejudicar seu rendimento.

 

Quem pode ser submetido a Avaliação de Força Computadorizada?

A avaliação de força pode ser realizada por atletas amadores ou profissionais, que desejam avaliar o risco e prevenir lesões por conta de desgastes prematuros das articulações em decorrência de sua atividade física, ou por conta de desequilíbrios musculares.

 

Pacientes que estão se recuperando de procedimentos cirúrgicos ortopédicos, a fim de avaliar os resultados da fisioterapia e, atestar o retorno às atividades físicas. Além de aqueles que sofreram com lesões tendinosas ou ligamentares e necessitam da avaliação para determinar a capacidade de força.

 

avaliação de força computadorizada

 

O que é identificado na Avaliação de Força Computadorizada?

Os desbalanços musculares que podem ser identificados na Avaliação de Força Computadorizada podem evoluir para problemas como tendinites, edemas musculares ou até mesmo o rompimento de um tendão em decorrência do esforço demasiado causado pelo desequilíbrio.

Agende sua Consulta

centro de excelência em reabilitação

Rua Bento de Andrade, 103
Ibirapuera – São Paulo – SP

 

(11) 2507-9024
(11) 2507-9021
(11) 94006-5262

 

contato@institutoreaction.com.br